Controle Interno

Tamanho da fonte A+ a-

O controle na Administração Pública é uma necessidade premente do gestor para garantir a eficiência e a eficácia na aplicação dos recursos. O termo controle na administração não é novidade. O controle é um dos preceitos básicos da administração, de modo que a sua falta ou deficiência tem reflexos negativos nas outras funções (planejamento, organização, direção e coordenação), resultando na ineficácia e ineficiência da organização.

Com o passar do tempo, a evolução da democracia e a promulgação da Constituição Federal foi surgindo o controle voltado para a administração pública. Nesse contexto, o controle assumiu uma função essencial na administração, pois coloca limites à atuação do governo e serve como base para melhor utilização dos recursos públicos.

O controle na administração pública visa a responsabilidade com os recursos públicos e toma por base o que prevê a legislação específica. A CONTASP, através de seus consultores, atua com base nos aspectos administrativos e jurídicos relacionados ao controle, considerando os principais artigos da Constituição e da Lei de Responsabilidade Fiscal, além da lei orgânica municipal.

Voltar
Contato Entre em contato (85) 3181.2183
Duets Office Tower
Av. Gilberto Studart, 55 Conj. 104 Cocó Fortaleza - CE
Localize no mapa
 
Critério de Qualificação Econômica Brasil WSete Design